Ingredientes da mamadeira de chocolate

350 g de chocolate branco

Corante alimentício para chocolate nas cores desejadas

Forma injetada BWB Embalagens – modelo mamadeira 30 g (cód. 1391)

250 g de miniconfetes de chocolate, confeitos ou minicereais crocantes revestidos com chocolate

mamadeira

Saborosa, mamadeira de chocolate tem preparo super fácil.

Modo de preparo da mamadeira de chocolate

Para a casquinha, derreta o chocolate (banho-maria ou micro-ondas, cerca de 1 minuto. Pause a cada 30 segundos e misture bem). Faça a temperagem (choque-térmico). Se preferir, utilize cobertura sabor chocolate (não há necessidade de temperagem). Mexa bem o chocolate e acrescente as gotas do corante, até obter a coloração desejada. Preencha a cavidade da forma, até atingir o limite demarcado na própria forma. Disponha a parte flexível (“silicone”). Em seguida, coloque a terceira parte da forma. Pressione suavemente. Observe que o chocolate preenche toda a forma. Preencha também a parte da forma que fará o fundo da mamadeira. Leve à geladeira, por cerca de 5 minutos, até total secagem do chocolate e ponto de desenformar (forma opaca). Retire a forma da geladeira e extraia as duas partes extras (rígida e flexível). Preencha a cavidade com os miniconfetes. Feche, “colando” o fundo da garrafa. Use o chocolate para fixá-la e volte à geladeira, apenas para secar. Desenforme com cuidado, puxando as travas laterais.

Dica

Experimente rechear as mamadeiras com brigadeiros, trufas, doce de leite, etc. Lembrando que as mamadeiras podem ser recheadas com líquidos ou cremes pastosos, sem vazamento.

Temperagem (choque-térmico ou tablagem)

Existem várias técnicas para fazer a temperagem. O importante é devolver o chocolate à temperatura ideal (28 a 30º C). Para tanto, pique o chocolate e divida em 3 partes iguais. Leve duas partes para derreter e pique o 1/3 restante em pedaços bem pequenos. Reserve. Após total derretimento de 2/3 do chocolate, adicione o chocolate reservado. Misture bem, até ter todo o chocolate derretido e atingir 28º C (use um termômetro culinário ou encoste um pouco do chocolate no lábio e certifique-se de uma sensação fria). Utilize.

Rendimento: 20 unidades / Durabilidade: 15 dias

Créditos – Receita: culinarista Pammela Mendes – pamalexandra@ig.com.br / BWB Embalagens – www.bwbembalagens.com.br – 19 3868-3800 / Informações à imprensa: Mirian Ruiz – 11 9796-8993

Categorias: Doces, Lanches e Petiscos, Sobremesas
Tags: , , , , ,

Cadastre seu email para receber as melhores receitas da internet